Precisamos falar sobre Harry Potter



Eu nem planejava fazer esse post, ou qualquer outro até ficar de férias da faculdade mas hoje faz 20 anos que Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado e eu vi tantos vídeos e depoimentos que aquela chama de fã se acendeu e aqui estou eu ♥.

As vezes acho que sou meio suspeita pra falar de Harry Potter porque é uma coisa que eu amo demais, mas aí eu percebo que eu tenho que ser a primeira a falar, porque se eu amo demais é porque alguma coisa tem aí! Eu já faço parte da segunda geração de Harry Potter, não vi os primeiros filmes no cinema porque era muito nova e a primeira vez que vi foi no SBT, sabe aquele amor a primeira vista? Ele existe, eu cresci amando muito essa estória e quando eu digo que ela faz parte do meu caráter eu não digo brincando. Toda a metáfora social que há por trás da estória me incentivou a crescer sem preconceitos, com amor, respeitando as pessoas, cuidando dos meus amigos, valorizando minha família, me dando conforto nas perdas e tantas outras coisas.

Li uma vez em algum lugar que se não for pra literatura ser transformadora ela não tem razão de ser, e para 1 pessoa que vejo inferiorizando Harry Potter como besteira, vejo 1000 depoimentos de crianças, jovens, adultos e até velhos que tiveram alguma marca em sua vida por conta dessa "mera estorinha de criança". Crianças à beira da morte nos hospitais que tiveram mais razão pra viver e agradeceram a J.K., pessoas que perderam algum ente querido e tiveram ajuda nas páginas dessa estória, e essas coisas são tão reais que eu estou chorando nesse momento escrevendo isso. Tantos tccs, monografias e artigos escritos usando Harry Potter como base.

Um dos meus desejos para o mundo é que todas as crianças tenham a oportunidade de ler Harry Potter em algum momento da sua vida. É uma estória transformadora. Não é só um livro infantil, um livro de bruxaria (como algumas pessoas da igreja criticam), ou um livro para entretenimento, é uma estória transformadora, sobre amor, cuidado, amizade, preconceito e todas as coisas que o mundo precisa ouvir. 

Obrigada J.K. Rowling, por um dia escrever isso tudo ♥.




4 comentários:

Tecnologia do Blogger.